Barcelona para mochileiros (Dia 1)

Por Bruno Bosi*

20140726_123931Fellipe me disponibilizou o espaço dele para contar um pouco da história das minhas viagens para vocês. Fiquei 4 dias em Barcelona e vou contar um pouco do que eu percebi e vivi lá. Algumas dicas também. Espero que gostem.

Estava sem expectativa alguma de ir para lá. Eu tinha que escolher entre Roma e Barcelona. Roma é Roma, dispensa qualquer tipo de explicação, mas o dinheiro estava curto e Barcelona era quase 50% mais barato. Então, vamos para Barcelona! Foi meu último desvio de rota do meu intercâmbio na Inglaterra – e valeu cada centavo.

Estava em Bournemouth, cidade em que estava morando na Inglaterra, e peguei um avião da polêmica Ryanair. O avião atrasou um pouco mais de uma hora e cheguei em Girona (um aeroporto a 45 minutos de Barcelona).

20140725_214128A capital da Cataluña é uma cidade bem difícil de andar. Aconselho que deixe o seu Google Maps aberto com o endereço do hostel registrado. Levei uns 30 minutos caminhando até meu albergue. Depois do Check-in, arrumei minhas coisas e fiz compras no supermercado.

Ideal Youth Hostel ficava bem perto da rua principal de Barcelona – La Rambla; e de todos os hostels que já fiquei, este foi o melhor deles. Com estrutura e design totalmente jovial, o hostel tinha WiFi grátis, era limpo e os quartos eram OK (não tem como um quarto de hostel ser perfeito). Superou minha expectativa e o preço era bem acessível. A localização do hostel é realmente muito boa. A menos de um quarteirão tem um KFC e um McDonald’s, a 5 minutos o Mercado la Boquiera e a 10 minutos um supermercado.

Corri então para comprar água, suco e um biscoito (dinheiro curto e muuuuito calor). Dica: ande sempre com água na mochila – Barcelona é incrivelmente quente. O castelo

Depois disso tudo, resolvi fazer o programa que talvez estaria cheio no fim de semana e que o pôr do sol ajudaria a vista. Acertei em cheio. Fui ao Montijuïc, um parque em uma das montanhas de Barcelona. Aconselho que sempre usem o metrô, não é tão caro e o passe M-10 ajuda a economizar (você tem direito a 10 passagens, que podem ser usadas por mais de uma pessoa). Porém, as informações do metrô não são das melhores. Fiquem espertos.

Chegando lá você pode escolher subir de teleférico (9 euros), ônibus ou a pé. Fui a pé e não me arrependi. A subida é bem íngreme (procure os atalhos entre os morros para cortar caminho), mas a vista é muito linda. Quando chegar no Castelo, olhe todos os centímetros em volta e depois vá descendo, curtindo a vista e parando nos parques pelo caminho.

Teleférico na descida do Castelo Montïjuic

InstaSize_2014_7 _ 186868

Parei num parque um pouco depois da fundação Miró, onde tirei fotos muito bonitas. Estava bem calmo e relaxante (pare e coma nesses locais, a descida foi bem cansativa, então aproveite lugares legais para descansar).

Fonte Fundação MiroDepois disto fui em direção à tão famosa Fontana Mágica. É muito bonita e todo mundo a idolatra, mas, aqui para nós, tem lugares muuuito melhores. Sim, é uma fonte dançante com músicas pops atuais, que fica infestado de turistas. Cuidado, arranje um lugar para respirar na multidão. Fiquei lá um tempo descansando e “apreciando” turmas de jovens (mais jovens que eu) cantando e dançando com as músicas.

b9xsh

Apesar de não ser o lugar mais bacana, lá tirei a foto mais bonita de toda a viagem:

20140725_201350
Voltei para o hostel e já era hora de tomar banho e sair para comer algo. E por falar em comida, não gaste seu dinheiro com McDonald’s, Starbucks ou KFC em Barcelona. Experimente as tapas espanholas. Uma melhor do que a outra!

Fim de dia. 14 quilômetros. E um quase-arrependimento só de lembrar que cogitei não ir a Barcelona.

*Bruno Bosi, 19 anos, é estudante de Economia e gosta muito de viajar. Passou 2 meses na Inglaterra estudando inglês e aproveitou os fins de semana para viajar pela Europa.

Quer ler mais sobre Barcelona? Veja também este post aqui!

Anúncios

Sobre brunobosi

Brasileiro, 19. @brunobosi
Esse post foi publicado em Espanha e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comentários, sugestões, dúvidas? Respondo a todos!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s