O Mochilão não morreu!

Ainda que novos posts não tenham aparecido por aqui já há algum tempo, gostaria de informar a todos os visitantes (mais de 200 por dia, mesmo sem atualização) que o blog não morreu! O trabalho tem me tomado bastante tempo, mas continuo a responder a todos os comentários e dúvidas que costumam surgir por aqui.

Por isso, gostaria de ressaltar algumas informações:

1) Quem tiver alguma pergunta, dúvida ou conselho sobre um destino específico pode perguntar pela caixinha de comentários, mas antes é legal que os comentários do post sejam lidos para descobrir se sua dúvida não foi respondida anteriormente. Como vocês já devem ter percebido, nenhum comentário fica sem resposta. Lembre-se que sua dúvida pode ser a de outro mochileiro, portanto é melhor perguntar aqui que pelo Facebook! 🙂

Ah, uma dica beeem importante: não esqueça de voltar ao blog em alguns dias para ver a resposta!

2) Quem quiser entrar em contato para conversar, me conhecer melhor, etc., pode me seguir no Twitter. Minha arroba é @fellipefaria_!

3) Estou pensando em fazer alguns posts sobre Porto Alegre e Florianópolis, cidades em que tenho vivido por conta do trabalho. Talvez seja até bom até pra mim, porque assim dá pra conhecer beeeem tudo o que esses destinos oferecem.

4) Já estou com algumas viagens internacionais planejadas para este ano, desta vez aqui por perto, na América Latina. Aguardem posts quentinhos sobre alguns dos nossos hermanos!

5) Dois grandes amigos percorreram Bolívia, Chile e Peru num incrível mochilão de um mês e prepararam um vídeo sensacional com registros da viagem. Acho que tem tudo a ver com o blog e por isso gostaria de dividir a experiência do Daniel e do Rafael com todos vocês!

Anúncios
Esse post foi publicado em Mochilão, Viagem e marcado , , , , . Guardar link permanente.

30 respostas para O Mochilão não morreu!

  1. Luiz Carlos Bertin disse:

    Ola Fellipe, tudo bem
    Te enviei um e-mail através do “Um fim de semana no País de Gales” e não sei se você ainda responde por lá.
    De qualquer forma gostaria de sua ajuda para minha próxima viagem.
    Vou com a esposa, filha e genro paro o Reino Unido e pretendemos ficar 20 dias.
    Gostaríamos de conhecer Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte.
    Você poderia nos ajudar na distribuição desses 20 dias?
    Desde já agradeço a ajuda e te desejo ótimas viagens por esse mundão maravilhoso.

    Abração

  2. Ciro Valle disse:

    Olá, Fellipe! Estava vendo aqui que você foi ao Peru e gastou só 1.500 reais. Estou programando minha próxima viagem para lá por umas duas semanas e as passagens mais baratas que encontrei até agora estão por volta de 1.100 reais. Você acha esse valor muito acima da média? E você provavelmente não fez a Inca Trail, que custa por volta de 600 dólares, né? Estava pensando em pulá-la, mas só vi comentários positivos, dizendo que é um passeio que não se deve perder. Você chegou a pesquisar sobre esse assunto? Obrigado de qualquer forma, cara! Abs

    • Fellipe Faria disse:

      Ciro, comprei minhas passagem por uns R$ 500 (em reais mesmo). Não sei se é a Copa que já tá encarecendo tudo, mas fui no final de julho do ano passado e os preços estavam todos BEM mais baixos. Todo mundo que fez a trilha Inca disse que é muito legal mesmo, mas eu não fui porque eu tinha pouco tempo e não queria ficar só na trilha durante quatro ou cinco dias… mas acho que esse preço tá BEM mais caro do que eu tinha visto nos hostels de Cusco, cara! Tem certeza desse valor?
      Abraço!

      • Ciro Valle disse:

        Cara, tenho certeza sim! Inclusive, vi em muitos sites que se o preço estiver muito menor do que isso é melhor desconfiar da qualidade da agência que organiza a trilha. Vou ficar de olho pra ver se encontro passagens mais baratas, então. Se não der, vou ver se consigo guardar uma graninha a mais pra ir assim mesmo, hahaha. Muito obrigado pela ajuda! Abração!

  3. Gabriela disse:

    Olá Daniel e Rafael! A viagem de vocês é exatamente como a que estou planejando fazer em Janeiro. Vocês sabem me dizer mais ou menos quanto gastaram com tudo, incluindo passagens? A princípio farei a viagem sozinha, levando em conta a segurança, devo esperar arranjar alguém para ir comigo ou ir sozinha mesmo?
    Obrigada =)

  4. Fala Fellipe, tudo bem???

    Fiz um post colaborativo para tentar reunir dicas e informações da galera que já fez a volta ao mundo.

    Gostaria muito que você participasse. É só contar um pouco de sua experiência lá nos comentários.

    http://viajandocomeles.com.br/post-colaborativo-rtw/

    Valeu, abraços

  5. Olá Fellipe!
    Sem dúvida você realizou um sonho de muitos. Achei o seu blog quando parei na matéria “Volta ao mundo em 10 orçamentos – Versão brasileira”, escolhendo o seu blog e outros 2 pra ver. Passeei por todo o seu blog, li o que pude. Achei o projeto fantástico e, claro, quem sabe eu materialize algum dia. O problema é hospedagem, já que tenho muito receio de me hospedar em hostels. Já conheço alguns lugares e, assim como você, fiz blogs pra contar a experiência, mas nem tão profissionais quanto o seu. rs
    Uma pergunta: Durante a viagem, quem fazia as fotos em que você aparece? Estão ótimas! E qual a câmera que você usou? Tem um zoom incrível na antena da Torre Eiffel e a qualidade é ótima! Você tratou as imagens antes de postar?

    Beijão, Patrícia.

    Links dos meus blogs:
    http://minhaprimeiraviagemaeuorpa.blogspot.com.br/
    http://minhaviagemaosestadosunidos.blogspot.com.br/

    • Fellipe Faria disse:

      Oi Patrícia! Obrigado pela visita!
      As fotos fui eu que fiz mesmo… quando eu aparecia é porque um passante era solicitado a fotografar, hehehe.
      Minha câmera é simples, é uma Sony DSC-HX5V. Foi comprada no Paraguai por R$ 400 e dizem que é uma das melhores compactas antes das semiprofissionais. Precisava de uma câmera pequena e barata pra não ficar com medo de molhar, quebrar, ser roubado, etc.
      Sobre seus blog, vou ver com calma depois. Mas você reparou que “Europa” tá escrito “Euorpa” na URL? Isso pode impedir gente de achar pelo Google! Beijo e valeu pelos elogios! 😀

  6. Tandy R. disse:

    Caramba Daniel, muito, mas realmente muito foda esse video seu. Todos os lugares que estão nele são os que estão no meu roteiro e deu pra pegar um pouco da emoção de cada ambiente… mandou muito bem, valeu mesmo!

  7. Cecilia Malheiros disse:

    Oi tudo bom? Adorei demais o seu blog, to programando minha volta ao mundo pra 2015 já tenhos meus destinos, só tinha uma dúvida.. O mochilão, você levava sempre nas costas ou deixava no hostel ou hotel que você ficava? Se sim, era muito perigoso deixar no hotel, ou era pior aguentar a mochila nas costas o dia inteiro? Obrigada muito linda sua viagem, continue assim 🙂

    • Fellipe Faria disse:

      Oi Cecília! Eu deixava o mochilão nos armários dos hostels, porque era muito pesado pra andar o tanto que eu andava. É seguro se você tem um cadeado, pode ficar tranquila! 🙂

  8. Renato Costa disse:

    Fellipe, já li TODO o seu blog. Adoro viajar e vc viajou o mundo todo, meu sonho.
    Vou ser piloto de companhia aérea e acho q isso vai me ajudar bastante a dar umas voltas pelo mundo haha.
    Tenho apenas 16 anos, mas pra quem acredita não vai demorar muito.
    Abraços, já estou esperando seu próximo post.
    Renato
    @aodrenato

  9. Matheus Fernandes disse:

    Valeu Rafael e Daniel pelas dicas!

    Já até coloquei essas 2 sugestões no meu roteiro! Fazendo isso, a Bolívia automaticamente entrou no meu roteiro, já que os 2 lugares que citaram que são ‘must-go’, ficam na própria Bolívia. Sobre perrengue, eu não preocupo não, pq já passei por vários na última viagem, e acho que até faz parte, mas até certo ponto, né! Imagina ter caganeira no meio do deserto..

    Conheço o mochileiros sim! Até postei um relato da minha viagem pros eua lá =) Depois vou dar uma conferida quando for montar meu roteiro.

    Não tinha pensado muito sobre o clima dos lugares, só tava focando em neve, que falaram q a época melhor seria entre julho-setembro, mas isso no Chile, aí acabei não pensando nos outros lugares. Vou pesquisar depois sobre o clima de cada país e tentar pegar uma época que dê pra curtir tudo sem frustração.

    Vocês têm o roteiro? Tava querendo tirar como base pra montar o meu 🙂

    Abraços

  10. Matheus Fernandes disse:

    Bacana demais Fellipe! Eu to com a ideia na cabeça de fazer pelo menos uma viagem internacional por ano, e como ainda não tomei coragem de largar tudo igual vc, de sair por ai viajando pelo mundo ‘initerruptamente’, vou fazer uma volta ao mundo aos pedaços, que acho que vai valer também né!! Fiz uma viagem pra California/EUA final do ano passado, e esse ano to querendo fazer igual a voce, conhecer outros países da amércia do sul, e quero ir lá pra agosto/setembro, pra pegar neve \m/ Em que época você ta pensando em ir?

    E Daniel, vi seu vídeo e achei sensacional! E essa gopro aí é pequenininha mas é invocada né! hehe Usei ela demais na viagem que fiz pra California e as fotos/videos ficam sempre um espetáculo (principalmente com o sol no horizonte). To comecando a montar meu roteiro pra conhecer Chile, Argentina, Peru e ainda to em dúvida sobre a Bolívia, acha que vale a pena? E os outros paises, o que achou?!

    Valeu abraço

    • Fellipe Faria disse:

      Matheus, claro que vale! Devo ir pro Peru na última semana de férias em agosto. Seria uma viagem pequena, porque também tenho que visitar a família e resolver algumas questões em Juiz de Fora. Antes tô pensando em ir pro Chile… mas com o trabalho pegando fogo, ainda tô só no plano das ideias! Vou avisar o Daniel sobre suas dúvidas, ele montou um mega roteiro pro mochilão e pode te ajudar! Abração

    • Daniel Santiago disse:

      Oi Matheus!

      Olha, vou te falar que a Bolivia nos surpreendeu MUITO. Se vc está a procura de uma boa aventura, paisagens incríveis e não liga de passar um pouco de perregue, pode ir de olhos fechados! E o melhor de tudo: a Bolívia é um país muito barato. Um real está aproximadamente 3 bolivianos! O Salar de Uyuni e as lagunas com certeza é um “must go” para qualquer viajante.
      O Chile e o Peru tbm são lindos. Machu Picchu nem se fala… é tudo aquilo que se ve nas fotos e mais um pouco! Agora, prepare seu bolso se vc pretende passar pela região do Atacama. Em San Pedro do Atacama, tudo é muito caro!

      Não sei se vc já conhece o site Mochileiros.com, pois foi lá que tirei 90% de todas as informaçoes necessárias para fazer essa viagem!

      Se tiver qualquer dúvida mais específica pode mandar que eu ou o Rafael responderemos com prazer!

      Abração

    • Rafael disse:

      Matheus, só complementando o que o Daniel falou abaixo. Pense bastante na época do ano que você pretende ir! Posso falar que demos MUITA sorte porque viajamos no meio do período chuvoso e quase não pegamos chuva.

      Sobre a Bolívia, te falo que era o país que menos esperava e que mais me surpreendeu. Já sabia que Peru e Chile seriam interessantes, mas as paisagens aliadas a um preço absurdamente barato na Bolivia fez tudo valer muito a pena!
      Três dias e duas noites no Salar de Uyuni, por exemplo, saiu por menos de 230 reais. E com tudo incluso!!!

      Sobre o “must go”, eu recomendo e muito a descida de bike pela Estrada da Morte. Foi a aventura que mais curti!!

  11. lf_lopes@terra.com.br disse:

    Bom dia Fellipe, Fiquei feliz com o retorno do Mochilão e tive notícias sua pela sua mãe e seu pai.Aguardo mais novidades.Um abraço e que Deus te abençoe sempre.Luís Fernando.

  12. Daniel Santiago disse:

    Obrigado pela divulgação, amigo! A intenção do vídeo era uma: Despertar o desejo nas pessoas de fazerem a mesma viagem e viverem momentos incríveis como vivemos…

    Valeu!!

  13. Rafael disse:

    Que ótimo, amigo!! Primeiro, é bom saber que este blog não morreu! Segundo, fico ainda mais feliz em saber que você vai explorar um pouco mais da América Latina! Acredito que nós, brasileiros, ainda não damos a devida atenção ao nossos vizinhos. Tem muito lugar maravilhoso que merece uma visita… Mas talvez nossos olhos estão ainda voltados lá para o hemisfério norte. E uma viagem deste tipo só alimenta ainda mais a sede de conhecer outros lugares/pessoas. Finalmente, acredito que sou sortudo por ser cercado de pessoas que compartilham a mesma paixão e que não trocariam um banana boat por um mini game NUNCA!! =)

    • Fellipe Faria disse:

      Adorei o comentário… podem ter certeza que vocês botaram fogo naquela centelha que não apaga de querer viajar, viajar, viajar… abração, quero ver vocês em Floripa!

Comentários, sugestões, dúvidas? Respondo a todos!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s