Enchente em Bangkok

Antes de contar tudo sobre a visita às praias paradisíacas do Sul da Tailândia, este post aborda uma situação complicada, que motivou o contato de vários visitantes do blog nos últimos dias: a grande enchente que atinge o entorno de Bangkok há aproximadamente um mês. Muita gente tem me perguntado se é possível visitar a capital tailandesa mesmo com o cenário de calamidade relatado no noticiário internacional.

Perto do rio Chao Phraya, barricadas desviam a água que não para de subir

A população tenta levar a vida, mesmo com a água na altura dos joelhos

As chuvas no entorno de Bangkok elevaram o nível do maior rio da cidade, provocando mortes e prejuízos

Escrevo de Bangkok e hoje, 12 de novembro de 2011, posso garantir que neste momento a enchente não tem atrapalhado os turistas. A Khao San Road ainda não foi afetada, assim como o Grand Palace e os principais templos. Entretanto, as regiões mais próximas do rio Chao Phraya estão alagadas e algumas atrações como o Mercado de Chatuchak e o Floating Market não estão funcionando. E nas áreas que ainda não foram prejudicadas, a população já se preparou para a possibilidade da chegada das águas (o que pode acontecer a qualquer momento).

A Khao San Road está sequíssima, mas muitos comerciantes se prepararam e instalaram contenções de concreto

Sacos de areia estão espalhados por toda a cidade

Muita gente foi prejudicada pelas enchentes na capital

Pelo menos por enquanto, os turistas não foram afetados por esta crise

Minha sugestão para quem está planejando uma viagem à Tailândia é acessar este link (em inglês) e ver nos comentários mais recentes a descrição da situação nas principais regiões da capital. Se os relatos forem positivos, não deixe de visitar Bangkok! Grande parte dos trabalhadores da cidade depende do dinheiro do Turismo, principalmente em uma crise como esta. Segundo os dados oficiais, as chuvas da Tailândia já mataram centenas e prejudicaram mais de 2,5 milhões de pessoas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Tailândia e marcado , . Guardar link permanente.

14 respostas para Enchente em Bangkok

  1. Rafael disse:

    Bom saber disso. Já comecei meu mochilão: no momento estou na Índia. Em alguns meses chegarei na Tailândia, então estava meio preocupado com as enchentes. Gostei de ver as fotos das praias também. Ajuda a escolher meu rotreiro. Bom Blog! Voltarei mais vezes!

  2. eduardo fernandes disse:

    Fala brother, tudo certo? Curti bastante suas notícias, sexta que vem 25.11, estou indo pra Bangkoc, fico na tailandia por 30 dias, voi ficar uns dias na Capital e como vc fala tá tudo certo, depois vou pro sul visitar as praias que já fiquei sabendo q tá tudo certo e pretendo ir pro Norte visitar as tribos das mulheres girafas, acampamento dos elefantes, etc.. vc sabe como está este lado norte? consigo visitar estes picos? Tem algumas dicas? Valeu, abraço e boa trip

    • Fellipe Faria disse:

      Fala, Eduardo! Na principal cidade do norte, Chiang Mai, a situacao esta tranquila – pode ir na fe ver as mulheres-girafa! As enchentes afetaram a regiao central, principalmente os arredores de Bangkok. Segundo a midia local, o governo anunciou que as aguas ja comecaram a recuar… espero que isso aconteca bem rapido! As dicas sobre as praias voce confere neste post: https://omochilao.com/2011/11/14/beleza-e-festa-nas-praias-da-tailandia/
      No mesmo link, as informacoes sobre a Full Moon Party de Koh Phangan (como voce vai ficar um mes, e provavel que tenha interesse, hehe).
      Abraco e boa viagem! Conta pra gente depois o que achou!

      • Eduardo disse:

        Caraca Felipe as praias são demais, peguei todas suas dicas… já vi no calendário que a Full Moon acontecerá dia 10/12, vc acha q vale a pena? Tenho q reservar lugar pra ficar antes?
        Outra coisa q vi no seu post é q a viagem de BAngkoc para o sul, são de 20hs?? De avião é muito caro?? Com as enchentes os preços deram uma caída ou continua a mesma coisa? Valeu pelas dicas abraço

      • Fellipe Faria disse:

        Eduardo, nao tenho a menor ideia dos precos dos voos, mas tem muita companhia low cost na Asia! Dependendo de onde voce vier (Singapura, por exemplo), tem voo direto para Phuket. Quanto a Full Moon Party, e tudo isso que voce viu no post e muito mais, que nao tive coragem de escrever ou publicar, hahaha! Nao precisa reservar antes nao, isso e furada. O melhor e chegar, avaliar as condicoes dos quartos e bater muita perna ate encontrar um bom lugar que se ajuste ao seu orcamento. Abracao e boa sorte!

  3. Camila disse:

    Felipe, seu texto esta otimo!!!

    Vc poderia me informar quanto esta atualmente a cotacao Real – THB??? Cada site que pesquiso diz uma coisa!!

    Obrigada!

  4. Daniel Santiago disse:

    Só faltou no final:
    Diretamente de Bangkok, Fellipe Faria para o Mochilao.com
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Ótimo texto!

    Take care!

  5. Louise disse:

    Com certeza isso os noticiários não mostram, acho que por segurança também… vai que a pessoa chega aih e não consegue se “proteger” e acontece alguma coisa? Com certeza é na crise que precisam de turistas mas acredito que na hora que estiverem reerguidos, vai chover turistas aih… kkkk Amando NOOSSA viagem !!!kk

  6. Lya disse:

    Uau Felipe. Coragem hein!!! Acompanhei os noticiários da Asia News por 3 semanas e desisti de Bangkok. Infelizmente a mídia me convenceu. De Bangok pego um voo pra Koh Samui. Please, me envia dicas de onde ficou. Boa sorte, boa viagem. Bjs e se cuida!!!

    • Fellipe Faria disse:

      Ah, que pena, Lya… quem sabe na volta não rola dar uma paradinha por uns dois dias? Em Samui fiquei no i-Bed Hostel, muito bom! É meio carinho (450 baht), mas se estiver viajando sozinha vale a pena para conhecer gente,,, vai só pra Samui? Beijo e boa sorte! Ah, tenta conhecer Lamai Beach em Samui, porque é mais bonita e bem mais vazia que Chaweng!

Comentários, sugestões, dúvidas? Respondo a todos!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s