Turistando em Nova York – Parte 2

Pesquisei bastante antes de vir a Nova York. Portais de turismo, sites sobre a cidade, guias de viagem, filmes, comunidades do Orkut… tudo serviu para me orientar pelas ruas de Manhattan. Muitos afirmavam que é comum planejar o retorno antes mesmo do final da primeira visita à Big Apple. E é verdade! É tanta coisa para ver em pouco tempo que o gostinho de quero mais é inevitável.

Veja mais algumas atrações incríveis que Daniel e eu conhecemos:

Financial District

A Bolsa de Valores de Nova York

Boa parte do dinheiro dos EUA (e do mundo também) é negociada no sul de Manhattan, nos arredores da famosa Wall Street. Na semana em que visitamos NY, a região estava tomada por jovens que protestavam contra a política dos bancos americanos. Por conta disso, o conhecido monumento do touro do Financial District estava cercado por policiais e algumas ruas chegaram a ser fechadas. Não conseguimos boas fotos com o touro, mas em compensação testemunhamos momentos de tensão entre a polícia e os manifestantes!

Moradora se apressa na Wall Street interditada

Os policiais cercam o touro, símbolo do Financial District

As torres gêmeas também ficavam nesta região. Vimos as obras dos novos prédios que estão sendo construídos no local, mas a visita ao Memorial do 11/09 precisava ser agendada pela Internet com antecedência. As próximas vagas disponíveis são para dezembro!

Brooklin Promenade

Atravessando a Brooklin Bridge, você chega à região mais populosa da cidade de Nova York. Pertinho do fim da ponte está o Brooklin Promenade, um ótimo local para relaxar. E de quebra, uma vista fantástica dos arranha-céus da ilha de Manhattan.

Chinatown

O bairro típico de imigrantes chineses é comum em várias cidades dos EUA. A arquitetura, os costumes, a língua e, é claro, a culinária oriental dão o tom da região. Atenção: não se atreva a comer em qualquer birosca por aqui. Digamos que os restaurantes da região não são famosos por seus hábitos de higiene impecáveis.

Olha o patinho caramelizado com bico e tudo na vitrine... nham!

SoHo

SoHo é a abreviação de South Houston(o distrito está concentrado ao sul da Houston Street). Para quem adora gastar, opção é o que não falta por aqui. Restaurantes famosos e as melhores lojas de grife estão concentradas nestas ruas. Eu queria muito ter aproveitado mais, mas o tamanho da mochila e o limite dos cartões falaram mais alto… um dia eu volto e faço a festa no SoHo!

A loja da Osklen no SoHo: nós não entramos para conferir, mas se no Brasil já tá caro...

The High Line

Esta grande passarela foi inaugurada há pouco tempo e vem valorizando os imóveis da região conhecida como Meatpacking District. A antiga linha ferroviária havia sido desativada e a prefeitura decidiu revitalizar o local, atraindo moradores e turistas em busca de tranquilidade e áreas verdes em meio ao concreto nova-iorquino.

Por hoje é só. Cheguei a San Francisco agora há pouco e o fuso horário daqui tá me deixando meio maluco! O próximo post encerra o City Tour por Nova York. Acompanhem e deixem comentários!

Anúncios
Esse post foi publicado em EUA e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Turistando em Nova York – Parte 2

  1. Estou AMANDO o blog.. as materias.. as fotos.. TUDO!! relembrando os lugares que eu fui e triste por nao ter “contratado” o Déniel para ser meu guia.. kk

  2. Josefa Faria disse:

    voce tem comido coisas ‘estranhas’ por ai? e fez alguma coisa nada haitual? curiosa.

    • Fellipe Faria disse:

      Josinha, em NY eu comi uma espécie de salada de repolho agridoce que veio junto com um hambúrguer. Eu detesto repolho, mas até que o negócio tava gostosinho… hahaha! E aqui em San Francisco fui tentar economizar num restaurante chinês e tomei foi prejuízo, mas essa história eu conto em breve!

  3. Josefa Faria disse:

    saudaaaaaade! estou amando os lugares que voce tem mostrado. Qual seu lugar preferido ate agora? beijos

    • Fellipe Faria disse:

      Jô, agora que fui embora de NY tô com saudade da cidade toda! Mas faz parte, né? Hoje já devo ter andado uns 20km em San Francisco, e olha que por aqui só tem morro! Beijão

  4. Deise disse:

    Em poucos dias você conheceu os pontos mais legais de NY e ainda por cima, conheceu a Beyounce!!!! Parabéns! mto bom!!!!

Comentários, sugestões, dúvidas? Respondo a todos!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s