Chegando aos EUA

Como a maioria de vocês já sabe, este post marca o início da volta ao mundo que vocês vão acompanhar. A primeira parada é Nova York, provavelmente a cidade mais famosa do mundo.

No dia 15 de setembro, o voo 256 da American Airlines partiu do Rio de Janeiro em direção ao aeroporto JFK. Para quem vai fazer a mesma coisa, vale lembrar o que eu tinha esquecido: a área de embarque internacional do Galeão não oferece muita opção para quem está esperando por sua chamada. Tem um Free Shop minúsculo, dois quiosques de salgadinhos e só. Nem uma banquinha de jornal. Por isso, leve uma revista, um livro ou um lanche pra lá, porque se seu voo atrasar a possibilidade de irritação é grande.

E por falar em voo… avião é sempre um negócio tenso. Ao meu lado, um senhor com cara de gringo não parava de mexer no Blackberry de forma clandestina, isso enquanto a gente decolava! E o medo de despencar lá do alto por conta dos torpedos do safado? Na hora de comer, o aeromoço falou as opções do rango mas só entendi uma. Como fiquei sem graça de pedir pra ele ficar repetindo eternamente (comissários de bordo têm o talento de falar depressa e desencorajar longas conversas só com um olhar), acabei engolindo a tal “pasta”, na verdade um capeletti grudento de microondas. Pra completar, o avião não tinha tela de entretenimento individual e o filme que eles escolheram pra passar demorava horas para começar. Tomei meus bons Dramin (um santo remédio, que dá sono e evita enjoo numa cajadada só) e acordei meio zumbi a poucos minutos do aeroporto JFK.

E foi assim que, depois de uma passagem tranquila pela imigração – me deram seis meses pra permanecer por aqui -, finalmente cheguei à Big Apple. Depois de tomar um baile do mapa do SkyTrain, um trenzinho que te leva do aeroporto às estações de Metrô, finalmente cheguei ao meu hostel. Nos próximos posts vou dividir com vocês algumas curiosidades sobre esta cidade incrível e como descobri que aqui o termo “cosmopolita” faz todo sentido.

Na quinta avenida, símbolo do luxo e da riqueza - uma das características desta cidade que representa tanta coisa

Ah, só pra constar, demorei a postar porque meu laptop era muito grande pra trazer na mochila, mas já comprei um netbook baratinho aqui (não falta oferta pelas ruas de Manhattan, o que será assunto para um outro post). Dica: Se você comprou um computador ou notebook nos EUA e também não sabe como configurar o teclado para adicionar os acentos, faça como eu e siga as orientações deste link!

Anúncios
Esse post foi publicado em EUA e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Chegando aos EUA

  1. Giovanna disse:

    Olá Felipe,
    Em que hostel você ficou? Estou indo pra lá em março e horrorizada com os preços de hospedagem!

    • Fellipe Faria disse:

      Giovanna, fiquei no HI New York, no Upper West Side. É salgado mesmo, NY num tem como fugir… mas recomendo fortemente, especialmente se estiver viajando sozinha. A programação do hostel é extensa e é tudo muito legal. Beijo e depois conta o que achou!

  2. Neli Cerqueira disse:

    Oi meu amor estou adorandoi seu blog. Estou em Brasilia, na casa de minha sobrinha, e so hoje aprendi,com meu afilhado, a entrar no seu blog para ver as noticias rsrsrsrssr ignorancia e uma droga rsrsrsrsr bjs

    • Fellipe Faria disse:

      Neli, que bom ter notícias suas! Como você viu, cheguei bem por aqui e tô adorando. Vou mandar o email pra Tânia e pra Beth com o endereço do blog também! Beijão e tudo de bom!

  3. Rubens Cleto disse:

    Oi Felipe!! Adorei o post e com certeza vou acompanhar tudo que vc postar. Te desejo toda a sorte do mundo nessa viagem!!!

    • Fellipe Faria disse:

      Rubinho, que coisa boa ver seu comentário aqui! Acabou que não tive como me despedir de você, né? Mas quem sabe a gente não se encontra por um desses destinos, hein? Combina com o Rafa! Abração!

  4. Horchata disse:

    Acompanhando!
    Entro todo dia esperando atualizações!
    Abraço

  5. Renata N Oliveira disse:

    Garotoooo To adorando seu diário: O Mochilão é super legal e to tentando acompanhar seus passos e voôs pelo mundo… Fantástico ! Sorte e sucesso pra ti !

    • Fellipe Faria disse:

      Rê, que bom que tá gostando! Vem muita novidade por aí, Nova York é uma loucura! Por mim eu escreveria mais um 15 posts só sobre esses primeiros dias, mas cadê tempo: Chego morto de cansaço de tanto andar e mal consigo ler os comentários… brigadão pela visita! Beijão

  6. Ciara disse:

    Felipe q tudo!!!!!!
    Adorei o primeiro post……..te acompanharei!!!
    Boa sorte e aproveita mt!!!!!!
    Baci

    • Fellipe Faria disse:

      Ciara, a Internet realmente é o máximo… há quanto tempo não tinha notícias suas! Espero que esteja tudo bem por aí. E é pra acompanhar mesmo, adoro saber que a galera tá lendo o que eu escrevo… Beijão e obrigado!

      • Ciara disse:

        Oiiiiii!!!!!!!!!!!!
        Mt tempo mesmo!!!!!Acho q a ultima vez eu me esbarrei em vc em alguma micareta da vida!!!!
        E pensar q somos amigos de infancia……
        Por aki ta tudo bem…….eu vi q vc vai passar na Italia, sei q talvez seja dificil, mas minha casa ta de portas abertas pra vc( eu moro em Torino).
        Um bjao!!!

  7. Laura Nardelli disse:

    Oiiii, q bom q chegou bem. Conheci NY exatamente nessa data. Setembro e Outubro são meses bons pq não é mto frio e nem mto quente por ai.
    Lembro q eu cheguei num sábado à noite e logo no domingo de manhã eu fui pra Brooklin pra assistir uma missa gospel com aquelas mulheres cantando com vozes lindíssimas (estilo o filme Mudança de Hábito). Imperdível!!
    Não deixe de conhecer o Soho também. Um dos lugares q mais amei!
    Opções não faltam.
    Enjoy 🙂

    • Fellipe Faria disse:

      Laurinha, valeu pelas dicas! O SoHo eu já conheci e deixei bons dólares por lá, num tem jeito, né? É opção demais! Devo ir a uma missa neste estilo no domingo agora. O hostel organiza uma pequena excursão até uma igreja do Harlem, dizem que é bacana demais mesmo! Brigadão pela força! Beijão

  8. Carol Cirino disse:

    Quanto tempo ficarás em New York?? Tô com invejinha boa de vc quérido! Favoritei o blog p/ acompanhar tudinho!!! Qnd e aonde será a última parada? Quem sabe não parto ao seu encontro????? Hhehehe, bjo e arrasa!

Comentários, sugestões, dúvidas? Respondo a todos!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s