Despedidas e tropeços

Não gosto de despedidas. Aquele abraço mais apertado que o normal faz lembrar que, por muito tempo, você não vai ver aquela pessoa especial, que já fazia parte do seu dia-a-dia. As últimas palavras, sempre acompanhadas de votos de sorte, felicidade e sucesso, tornam ainda mais difícil enfrentar os momentos relatados neste post.

Como não moro com meus pais desde os 14 anos, até que a despedida da família foi bem tranquila. Pais, irmãs, avó, tios e primos vão acompanhar todos os passos deste maluco pelo blog. Espero comentários de todos!

Nesta foto, a mãe do blogueiro ajuda a encher um dos porta-perfumes que vocês viram no último post

Dizer adeus ao trabalho também não foi fácil. Quando passei a integrar a equipe que acabo de deixar, conheci pessoas inesquecíveis. Além de profissionais competentes e inspiradores, são também amigos com quem vou manter contato enquanto a distância permitir.

A galera da Comunicação reunida. Faltou a super-coordenadora Carol, mas foi por um bom motivo: ela estava mochilando pela Europa!

Também foi difícil deixar o Foquinha, meu primeiro carro… parece bobagem, mas quem me conhece de perto sabe a importância que dei a essa conquista, que representou um marco de independência pessoal. Foi muito batalhado, mas eu tinha que lembrar: o desapego é a parte mais importante desta jornada.

Esta é nossa última foto. Espero que estejam cuidando tão bem de você quanto eu cuidei!

E a cidade que costumo chamar de minha? Mesmo quando morei em São Paulo, nunca passei um mês sem voltar a Juiz de Fora! Enquanto caminhava pela Avenida Independência nestes últimos dias, acabei esbarrando em uma espécie de intervenção urbana: vários cartazes com mensagens de motivação foram afixados em pontos da cidade como postes, muros e pontos de ônibus. Veja o que encontrei na foto abaixo:

A mensagem, de autoria atribuída a Mark Twain, também vale para os leitores do blog!

E tem também a comida brasileira, claro! Pão de queijo, guaraná, coxinha, feijão… hummm! Para ter certeza de que me despedi direitinho, minha vó preparou uma feijoada daquelas nesta última semana. Todo mundo que viaja pra fora por um bom tempo confirma que o sabor brasileiro faz muita falta.

Esta é a vó Nircinha, especialista em quitutes que vão deixar saudades

E também é hora de dar tchau aos amigos. Não importa se são amigos próximos, com quem falamos diariamente, ou mais distantes, de quem matamos saudades quando as férias ou as coincidências permitem. Todos vão fazer falta agora. Por sorte, vou encontrar um grande amigo por cinco dias justamente na primeira parada em Nova York. Isso vai dar muito gás para os próximos meses sem vocês pela frente. Porque a solidão é, sem dúvida, a parte mais difícil desse desafio!

Uma pedreira no meio do caminho

Estava tudo correndo tão bem que dava até pra desconfiar. Passagem com itinerário fechado e datas definidas, seguro-viagem comprado, primeiras semanas de hospedagem agendadas… e finalmente fui desligado do trabalho no dia 1º de setembro. Como o primeiro voo sai no dia 15, seriam apenas duas semanas para acertar a rescisão, assinar a papelada, sacar FGTS, pegar a multa, etc., etc., etc. E é claro que quase enlouqueci pra resolver tudo isso a tempo, né? Mas graças à ajuda da minha super-coordenadora, dos funcionários de umas cinco agências da Caixa que visitei e de diversos servidores do Ministério do Trabalho, tirei todas minhas dúvidas e consegui resolver os problemas na medida do possível (pra vocês terem ideia, só consegui retirar o FGTS na véspera do embarque!). Virei praticamente um especialista em rescisão trabalhista nos últimos dias.

Portanto, fica a dica para quem está pensando em fazer como eu e largar tudo para fazer uma viagem: reserve pelo menos um mês para acertar sua rescisão, sacar seu FGTS, pegar sua multinha e dar entrada no seguro-desemprego. Porque senão o risco de você ficar doido em 15 dias é grande!

O próximo post será o primeiro contato internacional deste blog com seus leitores. Inscrevam-se à direita e continuem acessando O Mochilão para conferir os detalhes da viagem!

Anúncios
Esse post foi publicado em Plano de viagem e marcado , , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Despedidas e tropeços

  1. Viviane disse:

    Amigo, chorei que nem uma criança lendo esse post. Vou ficar tanto tempo sem te ver, sem ouvir a sua voz. Te cuida. Te amo muito. Bjos

  2. Horchata disse:

    Ai que loucura!
    Estou muito ansioso pelas novidades!
    Torcendo por você!

  3. Pedro disse:

    Essa parte da despedida deve ter sido dureza… Certeza que largar tudo e partir pra viagem já foi uma decisão dificil…. boa sorte!

  4. Felipe Mendes (FOM) disse:

    Parabéns pela coragem, e sucesso na jornada. Vou acompanhar de perto. Sorte!

  5. disse:

    Esperando noticias. Boa sorte irmão! Te amo, sdd

  6. Verônica disse:

    Boooool, boa viagem! Estou muito orgulhosa de você, que está realizando um sonho que também é meu! Se joga e volta cheio de histórias!

    • Fellipe Faria disse:

      Vê, que bom ver sua carinha por aqui! Pode deixar que vou aprontar bastante e juntar muitas histórias pra contar num churrascão quando eu estiver de volta! Saudade de você! Beijão!

  7. Iasmin disse:

    Pi,estou adorando seu blog ,quero ver todas fotos e novidades ,ótima viagem ,beijosss !

  8. Laura Nardelli disse:

    Gente, q incrível isso!!!! Não sabia dessa sua viagem e por acaso vi o link do blog hj no LinkedIn. Parabéns pela coragem!!
    Por acaso vc vai estar na Europa em Dezembro? Se estiver me fala q a gente se encontra.
    Bjos, boa viagem e vai com Deus!
    Sucesso pra vc, querido
    ps: vc acabou de ganhar mais uma leitora pro blog 🙂

    • Fellipe Faria disse:

      Viu só, Laurinha? Na Acesso a gente aprende a empreender… tô empreendendo a aventura mais doida da minha vida! E a gente vai se encontrar na Europa então, porque em dezembro vou estar por lá! Me avisa antes pelo Face que a gente combina direitinho, hein? Volte sempre para acompanhar as novidades! Beijão

Comentários, sugestões, dúvidas? Respondo a todos!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s