Rascunho de um roteiro

Eu adoro planejar minhas viagens, mas quando penso no meu mochilão a coisa fica muito mais complicada. Fui fazer uma lista dos países e cidades que tenho vontade de conhecer pra traçar possíveis rotas que se encaixem dentro do capital previsto, mas o desafio é grande.

Ponto de partida

Eu só falo inglês e portunhol, mas também sei dizer que ‘Je ne parle pas français trés bien‘. Assim que minha residência fixa for definida (meu trabalho atual tá uma loucura), pretendo entrar em um curso intensivo de Espanhol ou Italiano. Por isso, acho mais fácil me virar na Europa – que tem um grande número de países próximos e muitas atrações que tenho vontade de conhecer, além da tradição da convivência com turistas. É lógico que tenho vontade de surfar na Tailândia e caminhar pela Grande Muralha, mas essas são loucuras que não sei se terei condições p$icológica$ para realizar. Portanto, o Velho Continente será o ponto de partida deste Mochilão.

Europa segundo os americanos

A triste edição do roteiro

É lógico que eu gostaria de visitar Dublin, por exemplo. Mas não sei se uma noite regada a muita cerveja num autêntico pub irlandês  – um programa muito atraente – compensa os euros que eu poderia torrar na Toscana ou no Leste Europeu, alguns dos meus destinos certos. E há também as extravagâncias européias (Ilhas Gregas, Mônaco, Ibiza…), que estão ali, tão pertinho… mas por enquanto ainda é falta de juízo pensar em gastar boa parte da grana nesses locais e deixar de conhecer outros pontos. Por isso, estou pensando apenas num rascunho do meu roteiro. Quem sabe não faço amizade com um bilionário excêntrico de Luxemburgo no hostel de Budapeste? =)

Ilhas gregas: "so close, so far"

Mapa-Múndi

Encerro este segundo post com um protesto: é muito difícil encontrar um mapa-múndi político com a divisão dos países nítida e atualizada! Os que achei no Google Imagens estavam sofríveis… mas acabei encontrando algumas boas opções em alguns fóruns gringos. Vou ver se arranjo um Corel ou um Photoshop pra traçar um infográfico das minhas idéias de roteiro pra postar aqui.

Ah, semana que vem vou levar minhas irmãs e minhas véias (mãe e vó) pra conhecer a Argentina! Quando retornar, vou postar algumas fotos da minha segunda visita – a primeira vez foi também minha estréia no mundo da mochila, experiência que sempre traz boas lembranças e é uma das principais motivações pra loucura planejada e descrita neste blog.

E aqui vai um presentinho pra quem visita esta página: clipe fantástico de uma ótima canção do Thiago Pethit. E tem tudo a ver com o assunto de hoje.

Anúncios
Esse post foi publicado em Plano de viagem e marcado , , , . Guardar link permanente.

Comentários, sugestões, dúvidas? Respondo a todos!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s