O primeiro passo

Meu nome é Fellipe, tenho 20 e poucos anos e pretendo fazer uma viagem pelo mundo em 2012.

Não sei ao certo quando ou como quando brotou essa vontade, mas tenho a sensação de que preciso ampliar meus horizontes e despertar os sentidos para novas possibilidades. A oportunidade de contemplar paisagens inesperadas, inspirar aromas exóticos e provar sabores diferentes é inegavelmente atrativa, mas acho que o sentido desse mochilão tem mais a ver com a possibilidade de abandonar o comodismo e valorizar o conforto da língua, da comida, da profissão, dos amigos, da família.

Se você está lendo isso aqui, saiba que não é minha intenção tornar o blog excessivamente pessoal. Acredito que os motivos que impulsionam um mochileiro para uma jornada dessas são quase sempre subjetivos e relacionados com uma certa inquietude. Mas como é inevitável que surjam histórias interessantes, as mais curiosas, engraçadas ou trágicas devem aparecer por aqui.

Antes mesmo de planejar minha viagem, decidi compartilhar cada etapa do planejamento e da execução com os malucos que – espero – caiam de paraquedas nesta página. Espero que as idéias, dúvidas, furadas e histórias que vamos dividir neste blog ajudem outras pessoas a buscar suas próprias visões do mundo.

Ainda não tenho toda a grana pra realizar meus planos mais ambiciosos e também não decidi quais países quero visitar, mas desde já me proponho a enfrentar a experiência dos subempregos ou a encontrar soluções criativas que financiem o acesso a novas fronteiras. Como os hostels o o CouchSurfing estão aí pra me ajudar, não pretendo dormir na rua – a não ser que isso seja parte da experiência.

Ontem assisti “Julie & Julia”, uma comédia leve e interessante que me incentivou a desligar a TV e criar logo este blog. Portanto, agradeço Julie Powell pelo empurrãozinho e encerro meu primeiro post com o trailer oficial:

No próximo post, divagações sobre custos de viagem e algumas idéias de roteiro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Plano de viagem e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para O primeiro passo

  1. Daniela disse:

    Oi Fellipe, Percorri o ‘Caminho de Santiago de Compostela’ na espanha em 2008, lá o “chamado” para conhecer o mundo veio com força. Começo hoje a ler seu blog, na mesma semana que decido se retorno ao caminho ou se viajo o mundo. Você estará comigo! Parabéns, Obrigada, bjs

  2. Andressa disse:

    Eu sempre senti que me faltava algo, há poucos meses eu venho pesquisa sobre mochilão>Meu sonho desde meus quinze anos é conhecer um pouco desse mundo.
    Adorei seu blog

  3. marcosargola disse:

    cheguei aqui pois tenho 20 e poucos anos e tenho o mesmo objetivo.
    espero te contactar mais vezes.
    Um abraço e parabéns pela iniciativa!

  4. Pingback: De volta ao Brasil | O Mochilão

  5. Kel disse:

    Foi a inquietude que me trouxe aqui. E é a inquietude que vai me levar para experimentar uma partezinha do mundo.
    Ótimo blog!

Comentários, sugestões, dúvidas? Respondo a todos!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s